5 motivos para morar na Glória
Publicado em 31 de Outubro de 2022 às 04:35 PM

O bairro da Glória, no Rio de Janeiro, fica próximo ao burburinho do centro, onde a arquitetura do ontem e hoje coexistem e contrastam de forma inesperada, mas nem por isso menos charmosa. Com os casarões do século XIX intactos, o bairro da Glória recebe visitantes que variam de moradores e turistas. Grande parte da história do Rio de Janeiro percorre os gramados da Praça Paris e do Memorial Getúlio Vargas.
Conheça alguns dos benefícios de morar nesse bairro que é vizinho do Catete e está a apenas 2 km do Centro do Rio:
Mobilidade:
O bairro da Glória conta com uma estação de metrô que atende perfeitamente as demandas de transporte, assim como pontos de ônibus. Sendo um transporte rápido e de fácil acesso, o Metrô Rio garante que você possa ir e vir com mais conforto.
Lazer:
Além das embarcações na Baía de Guanabara, a Glória conta com o Museu de Arte Moderna, que tem sua arquitetura assinada pelo renomado Oscar Niemeyer, e o Memorial Getúlio Vargas — sendo uma atração subterrânea. Possui também salas de Teatro para quem ama artes dramáticas, já para quem ama feiras é importante lembrar que aos domingos é dia! A Feira da Glória reúne comerciantes locais e aquece o comércio da região aos fins de semana. Ah, e acontecem diversos eventos sazonais na Praça Paris, como a Festa Junina — conhecida como “Arraiá de Todos os Santos”. A decoração da praça é digna de fotografias e muita diversão com a família.
Estilo próprio:
A Glória não é conhecida como a Europa Carioca à toa. Seu estilo Art déco mostra que quando foi construída, os portugueses buscavam importar a arquitetura europeia da época. O resultado é um misto de casarões do século XIX cercados de infraestrutura moderna. Vale ressaltar que a famosa Praça Paris da Glória, foi criada para reproduzir os jardins de Versalhes, na França.
Região arborizada:
Passeio ao ar livre, como uma caminhada para aproveitar a vista incrível, é o que não falta. A marina da Glória, além da Praça Paris, é de tirar o fôlego com sua vista de cinema. As embarcações contrastam com os aviões que saem do Aeroporto Santos Dumont, o que só reforça o anacronismo do local.
História
Um dos pontos mais conhecidos do bairro é o Relógio da Glória. Construído em 1905 por Frederich Krussman, utilizando material importado da frança. A obra foi uma escolha do prefeito para embelezar ainda mais a região. Até hoje é possível ver as horas certinhas nesse relógio que é patrimônio de acordo com o Instituto Estadual do Patrimônio Artístico-Cultural — INEPAC.
Gostou? Para quem busca morar na Glória, saiba que a DNA Imóveis possui diversas opções de apartamento com valor a partir de R$ 200.000,00. Qualquer dúvida é só falar com a gente!